segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Dá pra sentir a pressão ?


Resposta : É claro que dá. Estou pasando por um dos períodos mais estressantes, aterrorizantes e amedrontadores da vida de qualquer pessoa, ou pelo menos da vida de qualquer adolescente: vou prestar vestibular, de novo. Okaay, exagerei um pouco,não é para tanto drama, mas sinceramente que nunca passou por um momentoziiinho de desespero ao ver que estão chegando as provas que podem definir, a sua vida, definir que você será, ao menos profissionalmente ?!

Mês que vem tenho provas todos os fins de semana. Ao mesmo tempo que quero que chegue logo, para acabara logo com isso, dá um medinho do tipo: e se eu falhar? e se eu não conseguir( no meu caso, se eu não conseguir de novo!). Prestei vestibular ano passado, mas como não estava estudando nem um pouco se passasse seria muuuita sorte. Confesso que fiquei um pouco frustrada e também com um pouco de inveja de amigos meus que passaram por pura sorte. Amigos que nunca estudaram ou e nunca ligaram para isso estando no lugar que eu , que sempre me esforcei merecia. Bom, esse sentimento passou rápido, e fiquei muito feliz por essas pessoas. Percebi que talvez não fosse minha hora e que eu talvez nem merecesse tanto assim.

Mas aí as vezes eu paro e penso : Será que esse ano a coisa vai ? Tenho me esforçado e estudado para isso, mas sei também que muita gente na mesma situação que eu não vai passar. E não tem como não pensar que tem gente que estudou em escolas muito melhores que você, fez cursinho, é mais inteligente, que a sua área é muito concorrida, etc. E são esse malditos pensamentos que me fazem sentir a pressão. Nem sou tão pressionada pelos meus pais a passar nem nada, até porque eles sempre foram super tranquilos em relação a isso, acho que a pressão é mais interna mesmo.

Não acho que seja péssimo não passar para uma faculdade pública, mas ninguém pode negar que dá aquele orgulho dizer que passou, sair contando para todo mundo ou ver os pais super orgulhosos de você. E além disso, todo mundo sabe que as faculdades públicas são as melhores, e ainda contam muito para entrar no mercado de trabalho. E o melhor , é de graça $$ .

Enfim, seja o que Deus quiser, porque não tem como prever se vou passar ou não. E ah, antes que eu me esqueça: Abaixo o vestibular! Porque todo mundo sabe que ele não mede conhecimento ou capacidade de ninguém! Mas isso já é assunto para outro dia . ;D

sábado, 11 de outubro de 2008

Meu Deeeeus, evelheci!

Amanhã é Dia das Crianças. E óbvio, como qualquer filha normal, pedi presente aos meus pais, usando a velha desculpa de que para os pais sempre seremos as eternas crianças deles. Resultado: não colou! Minha mãe ainda teve a audácia(adoro essa palavra. hahaha) de dizer que eu sou adulta! Agora eu me pergunto... eu virei adulta? E comu você sabe se já eh adulto?? Só porque você já fez 18? Porque já namorou? Porque já trabalhou? Muito estranho isso. Você sabe quando vira adolescente, pelo menos eu saquei. Mas e adulto? Nem cara de adulta eu tenho!
Outro dia eu estava vendo o VMB, ai estava lá Mallu Magalhães, de 16 anos, toda novinha fazendo o maior sucesso e tal. Ai pensei , puutz to velha. Ai depois quando lembro que sou da época que gravava música em fita cassete. E que tinha que girar com a caneta pra voltar a fitaE filme demorava pra caramba pra chegar na locadora. Lembro que o Titanic, era tão grande que foram lançadas duas fitas!!!! Tinha que rebobinar a fita também, era um saco. Para ouvir musica na rua, só com walkman, que era um trambolhão!É nessas horas que eu penso... puuutz, envelheci! Num é aquela coisa que se diga, nooossa, que velhiinha, precisa usar andador e tudo, mas fincando velha!Mas voltando ao assunto do começo, ainda quero presente de dia das crianças! Hahaha. E será que fiquei adulta mesmo e não percebi ou é só desculpa para não me darem presente ?!?! Acho que a segunda opção é beeem mais plausível.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Eleições 2008

É inevitável deixar de falar sobre um assunto que não sai dos jornais, tv, rádio, etc. Essas elições foram tão estranhas. Foi a primeira vez que votei e sempre via os debates dos candidatos e tal. Achava bom, porque era a oportunidade de os candidatos mostrarem que realmente eram, frente a mídia, a perguntas que os colocassem contra a parede, e os fizesse agir sob pressão. Pelo que parece o motivo de o debate não ter ocorrido foi que um dos candidatos não havia aceitado que fizessem o debate sem ele. Além desse caso de não ter tido debate, as pesquisas foram completamente diferentes do resultado. Parecia que o Crivela seria o segundo lugar no primeiro turno, e não o Gabeira. Não podemos esquecer que o IBOPE, que formula essas pesquisas, é uma empresa filiada da Globo, então é sempre bom suspeitar de uma leeeeve manipulação. Até porque, até hoje suspeita-se que a Globo tenha manipulado as eleições de 89, e há quem diga que o Lula ganhou essas eleições. E há, a Globo também poiou a ditadura né, então, num dá muito pra confiar.
Mas como esse post é sobre as eleições e não sobre o monopólio da Globo, deixemos esse assunto pra outro dia.No fim, a gente tem dois candidatos que talvez nem sejam tão diferentes assim. Um é o candidato que morra na Barra, e o outro que mora em Ipanema. Aí é que eu me pergunto: o que esses playboyzinhos da elite carioca vão fazer pela grande maioria da população que não tem vista pro mar ??? Que não tem acesso às melhores escolas do rio de janeiro ou à segurança ??? Um é PMDB, mas vai ser apoiado pelo PT,o outro é PV, apoiado pelo PSDB! Ambos fortes críticos do governo federal, o qual agora dizem ter sempre apoiado! Sinceramente, não vejo grande diferença entre eles, e ter que escolher um vai ser F... !

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Uma dose de amor, sem gelo, por favor!

Todo ano novo é a mesma coisa, viagem, engarrrafamento, fogos na praia, champanhe pra brindar e blá blá blá. Ai o pessoal seempre faz aquelas resoluções de ano novo, mesmo que seja mentalmente: muita paz, saúde, alegrias, coisas boas, e amor. Mas por que será que as pessoas estão sempre querendo um novo amor??? Acho que deviam começar a engarrafar o amor. Aí a gente tomava quando precisasse e depois simplesmente parava de beber. Simples assim. A gente ia, comprava e pronto! Resolveria tooodos os nossos problemas afetivos. Tá, nem todos, mas ajudaria bastante! rs.
As pessoas adoraaaam gostar de alguém, dizem que tudo muda, fica tudo maais bonito. Mas não acho que seja sempre bom. Todo mundo já teve um amor não correspondido, e sabem como dói não ter o amor dessa pessoa que você tanto ama. É como se tivessem cravado um punhal em seu peito, e ele sagrasse aos poucos causando uma morte lenta. Tá exagerei, rs, mas a dor é enormeeee! Você num entende porque sente aquilo por alguém que sequer sente um pouco do que você sente, ao mesmo tempo que dá raiva de si mesmo por sentir isso, dá tristeza por querer o amor do outro e dá alegria, quando você vê um simples sorriso no rosto daquela pessoa, quando ela te diz coisas bonitas ou mesmo numa simples conversa.
O amor é um sentimento estranho, que desencadeia tantos outros sob os quais não temos qualquer controle. Causa sentimentos tão opostos como a alegria e a tristeza, parece que está se vivendo numa montanha russa de sentimentos. Mas olhando po outro lado, ainda assim é bom se apaixonar, é bom arriscar a chance de viver um amor mesmo que talvez nem dê certo, e você se decepcione depois, porque o importante é dar uma chance para esse sentimento, e quem sabe talvez um dia, ele não se transforme em algo .... real.