segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Dá pra sentir a pressão ?


Resposta : É claro que dá. Estou pasando por um dos períodos mais estressantes, aterrorizantes e amedrontadores da vida de qualquer pessoa, ou pelo menos da vida de qualquer adolescente: vou prestar vestibular, de novo. Okaay, exagerei um pouco,não é para tanto drama, mas sinceramente que nunca passou por um momentoziiinho de desespero ao ver que estão chegando as provas que podem definir, a sua vida, definir que você será, ao menos profissionalmente ?!

Mês que vem tenho provas todos os fins de semana. Ao mesmo tempo que quero que chegue logo, para acabara logo com isso, dá um medinho do tipo: e se eu falhar? e se eu não conseguir( no meu caso, se eu não conseguir de novo!). Prestei vestibular ano passado, mas como não estava estudando nem um pouco se passasse seria muuuita sorte. Confesso que fiquei um pouco frustrada e também com um pouco de inveja de amigos meus que passaram por pura sorte. Amigos que nunca estudaram ou e nunca ligaram para isso estando no lugar que eu , que sempre me esforcei merecia. Bom, esse sentimento passou rápido, e fiquei muito feliz por essas pessoas. Percebi que talvez não fosse minha hora e que eu talvez nem merecesse tanto assim.

Mas aí as vezes eu paro e penso : Será que esse ano a coisa vai ? Tenho me esforçado e estudado para isso, mas sei também que muita gente na mesma situação que eu não vai passar. E não tem como não pensar que tem gente que estudou em escolas muito melhores que você, fez cursinho, é mais inteligente, que a sua área é muito concorrida, etc. E são esse malditos pensamentos que me fazem sentir a pressão. Nem sou tão pressionada pelos meus pais a passar nem nada, até porque eles sempre foram super tranquilos em relação a isso, acho que a pressão é mais interna mesmo.

Não acho que seja péssimo não passar para uma faculdade pública, mas ninguém pode negar que dá aquele orgulho dizer que passou, sair contando para todo mundo ou ver os pais super orgulhosos de você. E além disso, todo mundo sabe que as faculdades públicas são as melhores, e ainda contam muito para entrar no mercado de trabalho. E o melhor , é de graça $$ .

Enfim, seja o que Deus quiser, porque não tem como prever se vou passar ou não. E ah, antes que eu me esqueça: Abaixo o vestibular! Porque todo mundo sabe que ele não mede conhecimento ou capacidade de ninguém! Mas isso já é assunto para outro dia . ;D

Um comentário:

Tender disse...

ameei essee textoo! e voltee a postaar! .. bjoos