sexta-feira, 29 de maio de 2009

Pode ser ou tá difícil?

Sinceramente, se tem uma coisa que me irrita neste maravilhoso Planeta Terra é falta de responsabilidade. E o pior de tudo é quando mais eu corro disso mais me aparece gente com essa característica maldita. As pessoas são até legais mas quando falta responsabilidade começo a ficar extremamente irritada. Mas o pior de tudo é que eu não cosigo dizer isso pra pessoa. Eu travo, sei lá, não consigo. Tenho uma grande dificuldade na hora de dizer que a pessoa está abusando da minha boa vontade. Acho que foi sempre assim, não me lembro de ter sido diferente. Veem que eu tenho cara (e jeito) de boazinha e aproveitam.
Peraí, eu explico. Esse desabafo é algo que eu tenho vontade de fazer há muito tempo. Desde sempre eu gosto de estudar. Não sempre, mas se é necessário eu vou lá estudo e pronto. Odeeeeeio fazer trabalhos, mas se tem que fazer eu vou lá e faço, a não ser que eu não tenha ideia de como fazê-lo. A coisa complica quando o trabalho é em grupo. Ninguém se manifestava, e raramente se interessava. Eu acabava ficando responsável por pesquisar, escrever e no fim ainda ter que explicar pros caras-de-pau o que iriam falar. Okay, nem sempre era assim, mas na maioria das vezes era!
Aí agora em plena Faculdade, me deparo com o mesmo problema. Quer dizer agora tá um pouco diferente. Parece impossível de reunir 6 pessoas para resolver como vai ser feito o trabalho. Uns falta demais, por pura preguiça mesmo. Outros só assistem uma aula na turma. E outros esperam que caia do céu a informação de que todos podem se encontrar no dia tal, na hora tal no local tal. Aí eu que tenho que ficar falando : "e aí, quando vamos nos reunir pra fazer o trabalho?". E sempre tem um porém, um problema. Sinceramente, isso realmente me irrita. É falta de responsabilidade. Dá vontade de dizer: "Porra, pode ser ou tá difícil ? "

Um comentário:

Tender disse...

escrevii mais ou menos isso no meu blog! dá mt raaivaa! rsss ; mas tentemos relaxaar! ♥